Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

Reunidos no Rio de Janeiro nesta quarta-feira, 26, os membros da Câmara Setorial Jurídica do Inmetro, os advogados, Parrião Júnior (TO), Alex Mariano (ES) e Carlson Gomes (RN), com a presença de Marcelo Silveira Martins, procurador geral do Inmetro e do coordenador geral da Rede Brasileira de Metrologia, Omer Phalm, quando houve discussão e deliberação de temas que envolvem as questões jurídicas do Inmetro, bem como as alterações das Leis 9933/99 e 5966/73 em face da Medida Provisória nº 541/2011.

O presidente do Ipem-ES, Alex Mariano argüiu sobre a necessidade do Inmetro fazer um estudo para o planejamento estratégico de pessoal para os Ipem´s, com vista a um melhor desenvolvimento das atividades dos Órgãos delegados.

O presidente do Ipem-TO, Parrião Jr, membro efetivo da Câmara, levantou a importância do Plano Brasil Maior e da Medida Provisória na ação do Ipem e Inmetro. “O Inmetro representado pelos seus órgãos delegados, os Ipem´s, têm que atuar não só como policia administrativa, mas como vetor do desenvolvimento regional, pois a Medida Provisória permite o recebimento de recursos de fomento, desenvolvimento tecnológico e de inovação, caracterização da indissolubilidade das atividades de ensino e pesquisa, o que vem agregar qualidade e valor aos nossos produtos, dar mais competitividade a empresa brasileira e mais qualidade de vida para o cidadão,” acrescenta.

A Câmara Setorial acatou essas propostas, entre outras de natureza técnica, quando os temas serão encaminhados à Reunião Plenária do Inmetro, para deliberação. (Secom)