Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Na noite da última quarta-feira, 23, uma senhora de 46 anos chegou a Unidade de Polícia Comunitária do 1º BPM - Operacional que fica na 906 Sul e repassou a informação aos Policiais Militares que teria sido roubada.

A vítima informou que um homem com uma arma tipo pistola em punho, teria lhe abordado e levado sua bolsa com dois celulares e a quantia de aproximadamente R$ 75 e tomando rumo ignorado em uma bicicleta azul.

Os policiais militares, após receberem a informação saíram ao encalço do assaltante. Outro policial que se encontrava na base, utilizou sua motocicleta particular para auxiliar na busca do acusado. No momento da abordagem passavam alguns policiais civis que deram apoio ao militar até a chegada da viatura.

O suspeito, identificado como Carlos Eduardo Bispo dos Santos, de 28 anos, após confirmação, foi levado à 1º DPC para a lavratura do Auto de Prisão em flagrante. A arma encontrada em poder do meliante era uma arma de brinquedo similar a uma IMBEL, cal 40.

“O conhecimento de que naquela proximidade havia uma base da Polícia Comunitária e a confiança na polícia militar possibilitou que vítima repassasse as informações de forma rápida, ampliando a possibilidade da prisão do transgressor da lei e é essa confiança que desejamos aumentar”, disse a capitã Cristina, comandante da UPC. (Ascom PM)