Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Economia

Foto: Lia Mara

O gerente de venda no Brasil da empresa alemã Sommer – Sistema de Produção Automatizada, Franz Springmann, demonstrou, na tarde desta última quarta-feira, 25, ao Governador Siqueira Campos, o desejo de instalar no Tocantins uma planta industrial. Se fossem totalmente importados os componentes para a instalação da planta industrial, o investimento seria em torno de R$ 5 milhões, mas este custo deve baixar em virtude de muitos dos componentes serem produzidos no Brasil. A empresa está em atividade na Alemanha desde 1857. Participaram da audiência os secretários da Indústria e Comércio, Ernani Soares Siqueira, da Infra-estrutura, Alexandre Ubaldo, o assessor especial da Secretaria da Indústria e Comércio, Iapurê Olsen, e o deputado Carlão da Saneatins.

Segundo Franz Springmann, a Sommer domina a tecnologia de ponta na produção automatizada de pré-moldados para construção civil horizontal, como casas populares, hospitais e escolas. A velocidade e constância na produção são vantagens oferecidas pela empresa, o que permite a produção de pré-moldados para seis casas populares por dia e a construção de duas casas diariamente, dentro de um cronograma totalmente enxuto.

O governador Siqueira Campos informou ao executivo que o Tocantins tem um crescimento constante na área da construção civil, sendo, portanto, um excelente mercado para a produção automatizada de pré-moldados. O governador colocou os órgãos do estado à disposição para auxiliar e dar incentivos à implantação da empresa no Tocantins. (Secom)