Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

A Direção Estadual do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra - MST do Tocantins lamentou nesta segunda-feira, 12, a perda do militante José Iramar da Silva ativo na luta dos movimentos sociais, em especial no movimento negro.

Silva que foi um dos pioneiros no Estado na luta contra o preconceito, faleceu neste último domingo vítima de um câncer. Foi ele que fundou o Grupo de Consciência Negra do Tocantins – Gruconto que é o mais antigo do Estado e luta contra toda forma de discriminação. O ativista representou o Estado em vários eventos nacionais nos últimos 15 anos e coordenou várias discussões sobre o tema através de Fóruns e conferências.

Iramar, que também era músico, diretor teatral e videasta, é autor de pesquisas sobre comunidades de terreiro no Estado. Confira abaixo a nota do MST na íntegra.

Nota

A Direção Estadual do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra - MST do Tocantins lamenta a perda do militante José Iramar da Silva ativo na luta dos movimentos sociais, em especial no movimento negro, combativo e resistente na defesa de seus direitos. Deixamos aqui os nossos sentimentos, o nosso pesar e a nossa solidariedade aos militantes do movimento negro, aos companheiros/as da CONSAUDE e aos familiares do militante José Iramar da Silva.