Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esportes

Nesta segunda-feira, 21, começam as disputas das modalidades de voleibol e handebol das Olimpíadas Escolares de Palmas. Os jogos de vôlei das equipes masculinas começam a partir de 8h30 e os dos times femininos a partir das 14h. Todos os jogos serão disputados na quadra de esportes do CEML Ulbra (JK).

A quadra de esportes do Colégio Batista será o palco das disputas da modalidade de handebol. Excepcionalmente nesta segunda-feira, os jogos desta modalidade só acontecerão no período da tarde. Nos outros dias haverá disputas nos dois períodos.

As disputas destas modalidades prosseguem até o dia 28. As competições das demais modalidades serão realizadas até o dia 31 de maio.

Resultados

Na tarde de sexta-feira, 18, a quadra da ETI Daniel Batista foi palco da final de futsal feminino. A ETI Caroline Campelo venceu a ETI Pe. Josimo Tavares por 3x2 e tornou-se a campeã da modalidade em 2012. A disputa do terceiro lugar será entre ETI Marcos Freire e Marista.

A final do masculino acontecerá nesta segunda-feira, na ETI Daniel Batista, a partir das 8h30 e será disputada entre Colégio São Francisco e Anne Frank. Já o segundo e terceiro lugar será decidido entre as equipes Crispim Pereira de Alencar e Jorge Amado.

A competição

Nesta VIII edição das Olimpíadas Escolares de Palmas são disputas 17 modalidades esportivas: Atletismo, Judô, Karatê, Taekwondo, Mini-Maratona, Natação, Tênis de Mesa, Xadrez, Ginástica Rítmica, Basquetebol, Beach Soccer, Futsal, Futebol 7 Society, Handebol, Voleibol, Vôlei de Praia. Além de jogos adaptados para alunos portadores de necessidades especiais.(Ascop)