Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Educação

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Trinta e um alunos dos cursos técnicos em Agropecuária e Zootecnia do Colégio Agropecuário de Natividade colaram grau no sábado, 7. A solenidade aconteceu na Feira Coberta da cidade e foi prestigiada por cerca de 300 pessoas entre familiares e amigos dos formandos. O Colégio Agropecuário de Natividade é gerido pelo Governo do Estado por meio da Secretaria Estadual da Ciência e Tecnologia.

Leidiano Martins, de Santa Tereza do Tocantins, estava entre os formandos, ele fez o curso de Zootecnia, uma vocação que veio desde pequeno devido à ligação com a zona rural. “Essa oportunidade que o Governo está dando para os jovens do Tocantins é de grande valia, pois capacita a gente para seguir uma profissão com conhecimento e qualidade”, concluiu.

Daniela Martins veio do Estado da Bahia em busca do curso de Agropecuária. Segundo ela, o curso é uma porta aberta para os jovens entrar no mercado de trabalho. “Hoje para seguir uma carreira como essa, é preciso estar qualificado. E este curso enriquece nossos conhecimentos e nos habilita a fazer o que a gente gosta com segurança e qualidade”, disse.

Participaram do evento os diretores do Colégio Leandro Araújo Gonçalves e Deocleciano Aires de Araújo, os paraninfos dos cursos, professores e o superintendente de Programas e Parcerias da Secretaria Estadual da Ciência e Tecnologia, Romão Miranda Vidal.

O diretor do colégio, Deocleciano falou da importante conquista desses jovens recém-formados e lembrou que os Zootecnistas fazem parte da última turma formada pela a entidade de ensino, uma vez que o curso será substituído pelo curso Técnico em Aquicultura. “Isso porque a cultura do peixe hoje desponta como a grande cartada para a economia do Tocantins”, informou.

O superintendente de Programas e Parcerias da Secretaria da Ciência e Tecnologia, Romão Miranda Vidal, lembrou que o Governo Federal está investindo em várias ações voltadas para o âmbito agrícola e que os formandos estão embutidos em todas essas ações. “Hoje o colégio de Natividade está em festa e nós nos sentimos orgulhosos por estarmos entregando à sociedade Nativitana 31 jovens formados e preparados para dar sua contribuição para o crescimento econômico do Estado do Tocantins” finalizou.(Ascom C&T)