Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O médico petista Nicolau Esteves confirmou que vai aceitar assumir a pasta da Saúde na capital, conforme convite feito pelo prefeito de Palmas, Carlos Amastha (PP) e indicação do Partido dos Trabalhadores. Ele consultou os familiares e colaboradores de sua empresa antes de tomar a decisão e disse que teve 100% de apoio.

Conforme Esteves, que já foi secretário de Saúde do governo estadual ano passado, sua posse será nesta quinta-feira, 13, às 8 horas e deve contar inclusive com a presença da secretária Estadual, Vanda Paiva.

Esteves relatou ao Conexão Tocantins as primeiras ações que pretende desenvolver na pasta. “Vou assumir às 9 horas e às 10 já começo a trabalhar. Quero conhecer as unidades de Saúde e a equipe”, frisou. Ele contou que o prefeito já fez várias recomendações principalmente com relação à intensificação do combate á dengue como a prefeitura já vem fazendo desde o início da atual gestão.

Para o secretário a meta é enfrentar de frente os principais desafios. “Nossa ideia é q n podemos resolver problema de saúde de palmas sem resolver no entorno”, afirmou antecipando ainda que pretende criar em parceria com prefeitos dos municípios vizinhos um consórcio na área da Saúde que visa sistematizar os atendimentos na rede.

O futuro secretário elogiou as estruturas de saúde do município e destacou ainda que as Unidades de Pronto Atendimento são bem aparelhadas.

Esteves assumirá no lugar de Walter Balestra. A pasta atualmente é comandada interinamente pelo secretário de Desenvolvimento Econômico, Luiz Carlos Borges da Silveira. (Atualizada às 18h40)