Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Antônio Gonçalves

Foto: Antônio Gonçalves

O prefeito de Palmas, Carlos Amastha, recebeu, nesta quarta-feira, 26, em seu gabinete II, na Diretoria de Meio Ambiente, a prefeita mirim Vanessa Lima Barros, 10 anos. Ela é aluna da Escola Municipal Anne Frank e foi escolhida para ser a 1ª Prefeita Mirim do projeto Prefeitos Mirins Por Um Dia.

Na ocasião, o gestor municipal explicou para Vanessa as funções e responsabilidades exercidas por um prefeito. Segundo Amastha, é fundamental conscientizar as crianças sobre a participação política para o desenvolvimento e prática da cidadania.

“Para que a cidadania seja exercida, é preciso que as crianças participem da política, já sejam conscientizadas de todo o processo democrático”, destacou Carlos Amastha.

A prefeita mirim afirmou que aprendeu a importância de se ocupar a cadeira do executivo por um dia. “Vou poder falar com as outras crianças da escola da experiência e responsabilidade do prefeito. Como cidadãos, todos temos que participar e ajudar na melhoria da nossa cidade”, ressaltou Vanessa.

Logo em seguida, acompanhada de Amastha, a prefeita mirim almoçou com os empresários Ricardo de Barros Saad, Edson Correa e Júlio Cesar. Os empresários vieram de São Paulo para discutir com o chefe do poder executivo municipal investimentos na capital.

Concurso

A aluna Vanessa Lima Barros, do 5º ano da Escola Municipal Anne Frank foi premiada em um concurso de redação promovido pela Federação Israelita do Brasil. Durante a entrega do prêmio, o prefeito Carlos Amastha anunciou o projeto Prefeitos Mirins Por Um Dia e escolheu a vencedora do certame para ser a 1ª Prefeita Mirim.