Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O prefeito Carlos Amastha prestigiou na noite do último sábado, 07, na Avenida L0-1,  no entorno da  Praça dos Girassóis, o tradicional Desfile de 7 de Setembro, em comemoração ao Dia da Independência do Brasil. Organizado pelo Governo do Estado, o evento contou com a participação de cinco escolas municipais: ETIs Padre Josimo Tavares, Daniel Batista e Eurídice de Melo  e as escolas Maria Rosa e Jorge Amado.

 O prefeito  chegou à  avenida  acompanhado da primeira dama da Capital, Glô Amastha e assistiu junto com a   população, as apresentações e coreografias dos cerca de 5 mil  alunos das redes estadual e municipal de ensino. Amastha cumprimentou populares e elogiou por diversas vezes professores e alunos que participavam do evento.

 As ETIs Padre Josimo Tavares, Daniel Batista e Eurídice de Melo, arrancaram aplausos da população com as diversidades culturais mostrando a nossa Historia desde o Brasil  império até a  República.

 A Estudante Andreia Gomes,  elogiou  a organização das escolas e  ficou surpresa com a presença do prefeito ao lado da população. “È  a primeira vez que vejo um  prefeito ao lado nosso assistindo o desfile, geralmente as autoridades ficam no palanque, mas ele esta aqui do meu lado”, disse.

 A Polícia Militar calculou que ao menos 15 mil pessoas foram assistir os cerca de cinco mil alunos e dois mil militares que desfilaram no sábado.(Secom Palmas)