Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

Foto: Divulgação

A campanha realizada pelo Sindicato de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas do Tocantins (Sescap-TO) para dar um pouco de conforto a Cleiton César, alcançou os objetivos. O jovem sofreu grave acidente de moto há 17 anos, impossibilitando-o de exercer qualquer função, encontrando-se hoje em cima de uma cama, dependendo de sua mãe para as necessidades básicas.

A manhã de sexta-feira, 13 vai ficar marcada na vida da Senhora Izenilde José Alves, mãe de Cleiton, que não conteve as lágrimas ao receber os donativos arrecadados na campanha. Máquina de lavar roupa, produtos de higiene pessoal, fraldas descartáveis adulto, cadeira de rodas, cadeira para banho, cama adaptável, cestas básicas, foram alguns dos itens recebidos.

“Me senti gente. Estou feliz demais, eu nunca sonhei em receber tanta coisas. Não tenho palavras para agradecer. Agora, meu filho tem tudo que uma pessoa acamada precisa para viver melhor, vai facilitar muito. Além do meu filho,  cuido do meu marido, que também precisa de cuidados especiais”, disse Izenilde. A família conta apenas com dois auxílios previdenciários - do próprio Cleiton, pela invalidez permanente, e do seu pai, de 79 anos, deficiente físico aposentado.

As doações foram realizadas voluntariamente por profissionais contabilistas e de outras pessoas que se sensibilizaram. “Os donativos vieram também de pessoas que conhecem o Cleiton”, comentou Yone Carbajal, gerente executiva do Sescap. O presidente do Sindicato, contador Ademar Andrade de Oliveira agradeceu a colaboração de todos e acrescentou que a campanha se estenderá até março.

Na ocasião, a diretora de eventos do Sescap, Francisca Margarida de Assis explicou que o caso chamou a atenção de um dos associados ao Sindicato pelo fato do Cleiton ser aluno do curso técnico em contabilidade, quando aconteceu o acidente. Deste modo, os demais associados abraçaram a causa. “Para nós, é uma oportunidade de aprendizado, pois é uma lição de vida, estou feliz com o resultado”, concluiu.

A campanha continua

Os interessados em contribuir podem deixar as doações na sede do Sindicato, localizado na 104 Sul R Se, 4 - ACSE I, Palmas (TO), ou através da conta 003/0004346-4, Agência 2525, Caixa Econômica Federal. Mais informações, pelo telefone (63) 3224-7194/ 3215-2027, e-mail sescap@sescapto.org.br.