Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Os assistentes sociais fizeram um ato público na noite desta última segunda-feira, 15, em frente ao Centro Educacional São Francisco de Assis, em Palmas, com o objetivo de sensibilizar os candidatos a governador do Estado do Tocantins para o cumprimento da jornada de 30h. No local aconteceu a 1ª Sabatina das Centrais Sindicais entre os candidatos a governador do Estado.

Os assistentes sociais abordaram os candidatos, que ouviram as reivindicações da categoria e assinaram um termo de compromisso com a classe. Os candidatos Ataídes Oliveira (PROS), Eula Angelim (PSOL), Carlos Potengy (PCB) e Luiz Cláudio (PRTB) assinaram o termo e dialogaram com os assistentes sociais. Marcelo Miranda (PMDB) não compareceu ao evento.

Já o atual governador e candidato a reeleição, Sandoval Cardoso (SD) não se dispôs a conversar na entrada da sabatina e não assinou o termo de compromisso.

“Infelizmente o atual governo não foi receptivo com a causa. Queremos e vamos garantir o nosso direito às 30h, que está regulamentado por lei. O Estado vem descumprindo sorrateiramente e colocando os trabalhadores em uma situação de vexame como vimos na noite de ontem”, disse o presidente do Conselho Regional de Serviço Social do Tocantins (Cress TO), Jurimar Mendes Junior.

A redução da jornada de trabalho para 30h semanais é garantida pela Lei de Regulamentação Profissional 8.662, segundo o presidente do Conselho.