Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

Foto: Antônio Gonçalves

 O prefeito da Capital, Carlos Amastha, recebeu no final da manhã desta sexta, 19, no escritório de sua residência no Jardim Taquari a visita do superintendente do Banco do Brasil no Tocantins. O motivo do encontro foi  a formalização do acordo para a instalação de um Agência da Instituição na região Norte da Capital.

De acordo com o prefeito Carlos Amastha a gestão feita junto à instituição financeira vem atender a demanda do comércio da região das Arnos, uma antiga reivindicação que agora esta próxima de ser atendida. “Vejo que aquela região tem um grande fluxo de consumidores e um comércio ativo que contribui para o desenvolvimento da capital nosso esforço junto aos gestores do Banco é para beneficiar toda a população daquela região”, disse o Amastha.  

Segundo o superintendente do Banco do Brasil no Tocantins, Edvaldo Sebastião Souza, nos próximos dias uma equipe técnica irá visitar a região para o levantamento e analise do local para a fixação da Agência que deve ser instalada no primeiro semestre do ano que vem. “A Prefeitura de Palmas tem sempre honrado os compromissos com o Banco e nós não podemos negar um pedido como este que vai beneficiar principalmente os correntistas e o comércio”, enfatizou Souza.

A gerente de um dos comércios  da quadra 307 norte, Francisca Tavares, ao  receber a informação sobre a instalação do Banco na região ficou entusiasmada, ela disse que é um sonho antigo. “A implantação de uma agência bancaria na região trará benefícios em vários sentidos,  primeiro vai aquecer o comércio com aumento no volume das vendas, e os moradores não precisam se deslocar até o centro para pagar contas ou sacar dinheiro, e nós teremos mais segurança e não precisaremos se arrisca com dinheiro até o centro para fazer os depósitos”, concluiu Francisca.

O vereador licenciado e presidente da Fundação Cultural, Gerson da Mil Coisas, instalado com um comércio  há mais de 15 anos na região, esteve no encontro e comemorou, segundo Gerson ele foi um dos primeiros parlamentares a apresentar um requerimento solicitando a implantação de uma instituição bancaria para a atender os moradores e o comércio da região. “Este para mim é um momento de comemoração junto com a comunidade, há muito tempo eu vinha trabalhando para a instalação de um Banco que atendesse a região Norte, e graças ao meu requerimento isto está sendo possível, tenho que agradecer ao prefeito por também ter empenhado para que o pedido fosse atendido”, disse.

Os secretários de Finanças, Claúdio Schüller, o secretário de Planejamento e Gestão, José Roberto Torres Gomes e o procurador Geral do Município, Públio Borges.