Ciência & Tecnologia

Foto: Imagem ilustrativa/da web

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação (Sedecti) e o Instituto Euvaldo Lodi (IEL Tocantins) divulgam nesta sexta, 12/12, o resultado preliminar da etapa 2 - Avaliação de Mérito - das propostas enviadas ao Programa de Apoio à Inovação Tecnológica em Micro e Pequenas Empresas (Tecnova).

Ao todo, 64 projetos foram inscritos no Tecnova Tocantins que disponibiliza mais de R$ 8 milhões para o desenvolvimento de projetos de inovação em processos e produtos de micro e pequenas empresas. Destes, 57 foram habilitados na etapa de documentação e 27 destes foram aprovados na etapa 2 – Análise de Mérito. O próximo passo será a Etapa 3 – Análise Conclusiva. Após essa última etapa, será definida a relação de projetos que irão receber o aporte financeiro por meio do programa.

Para a superintendente do IEL Tocantins, Roseli Sarmento, a participação tocantinense no programa foi expressiva. “O interesse dos empresários do estado no Tecnova mostra que eles estão pensando no futuro e tendo uma visão diferenciada sobre inovação e competitividade”, conclui.

Os projetos classificados contemplam as áreas de Tecnologia da Informação e Comunicação, Confecção, Madeira e Móveis, Energias Alternativas, Construção Civil, Alimentos, Agronegócio e Serviços. O programa de inovação no Tocantins obteve mais projetos aprovados que os estados do Amazonas, Alagoas, Pará, Mato Grosso, Bahia, Sergipe, Maranhão e Mato Grosso do Sul.

Para conferir a lista de classificados no Tecnova Tocantins, basta acessar o link Cronograma do site do Tecnova Tocantins ou diretamente no link http://tecnova.iel-to.com.br/index.php/editais/category/3-edital-tecnova-to-02-2014.

Eventuais recursos administrativos contestando o resultado desta Etapa deverá ser encaminhado de forma escrita e protocolado junto ao IEL em até 10 (dez) dias corridos da divulgação (conforme endereço apresentado no item 6.1 do edital disponível no site). Na solicitação de Recurso Administrativo, não serão aceitas informações adicionais de qualquer natureza, nem o envio de documentos complementares àqueles originalmente encaminhados.

Tecnova Tocantins

O Tecnova é um programa do Governo Federal, realizado pela Financiadora de Estudos e Projetos (Finep), cujo projeto para trazê-lo ao Tocantins foi apresentado pelo Governo do Estado, por meio da Sedecti e IEL Tocantins, entidade da Federação das Indústrias do Estado do Tocantins (Fieto) responsável pela execução do projeto.

Por: Redação

Tags: Fieto, Sedecti, Tecnova