Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Saúde

Foto: Divulgação

Na manhã dessa quinta-feira, 14, a Associação Comercial e Industrial de Palmas (Acipa) deu início a sua primeira campanha de doação de sangue. A ação solidária teve a participação dos colaboradores da associação, da presença da diretoria e da população. O Hemocentro disponibilizou o ônibus que realiza a coleta de sangue para ficar no estacionamento da unidade administrativa da Acipa até o final do dia de hoje.

A secretária executiva da Acipa, Marcella Gonçalves do Vale, doou pela primeira vez. “Eu queria que as pessoas se sensibilizassem, se colocassem no lugar do outro. A um mês atrás meu pai recebeu duas bolsas de sangue. E o sentimento é de gratidão por essas pessoas que doaram e agora poder doar é muito significativo”, disse.

Para o vice-presidente da Acipa, Karielo Coelho, incentivar as pessoas a doarem é de suma importância. “Cada pessoa que vem aqui, cada um dos diretores, cada um de seus colaboradores ajuda a manter o banco de doadores de sangue abastecido e preparado para que atenda da melhor forma possível a sociedade”, reforçou.

A ação acontece em parceria com o Hemocentro, CDL Palmas, OAB Tocantins, CRA-TO e a AJEE.