Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cursos & Concursos

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Os candidatos que se declararam como pessoa com deficiência (PNE) e não fizeram o Teste de Aptidão Física (TAF) na primeira chamada do certame foram convocados a realizar o teste neste sábado, 16. A prova ocorrerá a partir das 7h30, na Escola Municipal de Tempo Integral Euridice Ferreira de Melo, localizada na Rua 22 APM-5, Aureny III.

O candidato deverá apresentar atestado médico que o habilite para a realização do TAF, conforme disposto no Edital do certame.  Caso o candidato não possa realizar algum exercício, o referido atestado deverá conter, expressamente, o exercício que não poderá realizar e indicar tecnicamente, com base em sua deficiência, o motivo do referido afastamento/adaptação.

No dia da aplicação, a Fundação Professor Carlos Augusto Bittencourt (Funcab) disponibilizará um médico que analisará os referidos atestados, ratificando ou não as adaptações indicadas nos mesmos, dando parecer técnico. Os que forem considerados Aptos no TAF estarão automaticamente convocados para a realização da Avaliação Psicológica, a ser executada no dia 17, domingo. Já os candidatos que forem considerados Inaptos no TAF seguirão com os demais procedimentos de pedido de revisão do resultado, conforme previsto no  Edital do concurso.

Avaliação Psicológica

Os candidatos considerados aptos no Teste de Aptidão Física (TAF) estão convocados para Avaliação Psicológica que será realizada no domingo, dia 17. O local da prova será na Faculdade ITOP, situada na AV ACSU-SE, 40, Conjunto 02, lote 16, Avenida NS-02, em Palmas.

A avaliação começará às 14 horas, mas o candidato deverá chegar ao local com no mínimo meia hora de antecedência.

Essa é a terceira fase do processo seletivo que ofereceu 1.131 vagas para o nível médio e técnico e mais 86 vagas para o nível superior. O edital disponibiliza 5% vagas para pessoas com deficiência.