Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Pela primeira vez no Tocantins, a pernambucana Karina Buhr sobe aos palcos do 9º Salão do Livro. O show acontece a partir das 22h, nesta quinta-feira, 24, no Centro de Convenções Parque do Povo, em Palmas.

Perguntada sobre as expectativas em participar do evento Karina Buhr disse estar ansiosa. “Quero que chegue logo, estou muito feliz em tocar no Tocantins e também de fazer o lançamento do meu livro no 9º Salão do Livro”, afirmou a cantora.

Em sua apresentação Karina canta Secos e Molhados, com repertório do álbum homônimo de 1973, segunda a cantora os arranjos foram feitos por ela e por sua banda. “Foi feito do jeito que a gente costuma fazer com minhas músicas, todos tocando junto. O público vai encontrar eu e banda com muita vontade de fazer o show e espero que isso também envolva o público e a gente faça juntos esse show”, ressaltou Karina Buhr.

Karina Buhr

A cantora e compositora Karina Buhr começou na música em 1992 nos maracatus Piaba de Ouro e Estrela Brilhante do Recife. De lá pra cá integrou a banda Eddie, formou a banda Comadre Fulozinha, tocou e fez participações em discos do Mundo Livre S/A, DJ Dolores, Antônio Nóbrega, Erasto Vasconcelos, Mestre Ambrósio, Cidadão Instigado, Bonsucesso Samba Clube, Véio Mangaba e suas Pastoras Endiabradas, bandinha de pífanos Zabumba Véia do Badalo, Bárbara Eugênia, Marina Lima, Anelis Assumpção e muitos outros. Foram inúmeras as participações em trilhas sonoras de filmes, peças de teatro e dança.

Em 2012 foi indicada ao VMB nas categorias "melhor disco", "melhor música" e "melhor artista feminino". No 45º Festival de Brasília do Cinema Brasileiro, ganhou o prêmio de melhor trilha sonora, com Tomaz Alves Souza, pelo filme "Era uma vez eu, Verônica", de Marcelo Gomes e foi finalista do Prêmio Bravo, entre os 3 melhores shows brasileiros, ao lado de Gal Costa e Marisa Monte. Ainda em 2012, estreou coluna mensal, com texto e ilustração, na Revista da Cultura, publicação da Livraria Cultura, onde também lançou, em 2013, uma coleção de cadernos, com capas com ilustrações suas. No mesmo ano passou a ter a coleção em vidro e porcelana com suas ilustrações na loja do Museu do Inhotim, Minas Gerais.

Em 2014 lançou a versão anual da revista Sexo Ágil, com seus textos e ilustrações, estreou o blog Pane no Pântano, na revista Carta Capital, participa da bancada do Programa Piloto, da TV Carta, ao lado de Leonardo Sakamoto, PC Siqueira e Ferréz.