Esporte

Cerca de 700 judocas masters de todo o Brasil disputam neste domingo, 03/04, em São Bernardo do Campo/SP, mais uma edição da Copa São Paulo de Judô. A competição abre o calendário nacional máster de 2016, sendo a primeira oportunidade dos atletas pontuarem no Ranking Nacional.

“O Ranking é realmente uma motivação a mais. E para pontuar temos que estar muito bem, pois o nível técnico de um torneio como esse é muito elevado, com atletas que fizeram e ainda fazem muito pelo judô brasileiro”, comentou Fred Guerra, atual vice-líder nacional da categoria M3-66kg.

Cassius Garíglio viaja motivado pela medalha de prata no M4-81kg no Brasileiro disputado no final do ano, enquanto Clayton de Souza busca melhorar sua medalha de bronze conquistada também no brasileiro passado. “Este ano eu mudei de classe de idade, o que significa que lutarei com adversários desconhecidos, mas isso também pode vir a ser uma vantagem”, disse Clayton, que disputará o M6-73kg.

Já Felipe Guerra, bastante assíduo aos treinos e experiente na arbitragem, agora inicia a caminhada nas competições. “Há anos que luto os estaduais, mas em nível nacional só comecei ano passado. Ainda não ganhei minha primeira medalha, estou treinando forte para que venha este ano!”, confidenciou Felipe.

Para se ter uma ideia, a Copa São Paulo é o maior torneio interclubes das Américas. Tem tantos participantes, que precisou ser desmembrada em dois fins de semana para poder realizar as disputas em todas as suas categorias. Em meados de março foram 3.100 competidores do sub11 ao sênior e agora, no primeiro fim de semana de abril, lutam cerca de 700 na classe máster.

O Judô Guerra/Sesi conta com o apoio do Programa Atleta do Futuro do Sesi, da Wizard Palmas, Personal Trainer Fitness, Turim Palace Hotel e Real Defense Segurança.

Confira os atletas da AD Guerra/SESI confirmados na Copa São Paulo:

- Frederico Guerra, 1974, M3, 66kg

- Felipe Guerra, 1970, M4, 73kg

- Cássius Garíglio, 1969, M4, 81kg

- Clayton de Souza, 1961, M6, 73kg