Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Divulgação

Um condutor foi preso em flagrante Polícia Rodoviária Federal (PRF) por receptação, por transportar uma máquina pesada de origem ilícita, a qual estava sendo levada para o Estado do Pará no último dia 14, por volta das 13h, no km 160 da BR-153, município de Araguaína/TO. O veículo marca Volvo/FH 440 6X4, conduzido pelo motorista O. V. M., de 48 anos, em companhia do passageiro V. J. da S. J., de 21 anos.

O cavalo trator tracionava o veículo SR/Guerra AG e após verificação dos sinais identificadores do veículo, constatou-se que os elementos de identificação apresentavam fortes sinais de adulteração.

Durante a abordagem ainda foi encontrado um revólver de calibre 38 SPL da marca Taurus carregado com 2 unidades de munições intactas. A arma de fogo estava escondida no semirreboque.

Na sequência da fiscalização, observou-se que a combinação de veículos supramencionada estava carregada com uma retroescavadeira de rodas CAT, tendo então a equipe da PRF entrado em contato com o proprietário da máquina, o qual informou que não tinha conhecimento do furto, imaginava que sua máquina estava em Gurupi/TO, onde havia deixado.

O furto teria ocorrido horas antes, na madrugada no dia 14 e após a confirmação do fato ilícito, o proprietário da retroescavadeira, avaliada em R$ 170 mil, registrou a ocorrência na Polícia Civil e encaminhou a nota fiscal do bem móvel para a PRF.  

Diante dos fatos, condutor e passageiro foram presos em flagrante em razão da receptação, posse de arma de fogo e pela adulteração dos sinais de identificação do veículo. Sendo conduzidos para Central de Flagrante de Araguaína para os devidos procedimentos legais.