O governador do Tocantins, Marcelo Miranda, lamentou, por meio de nota, a morte da jornalista Maria Arienar da Silva, 50 anos de idade, na noite dessa quarta-feira, 1° de março. A jornalista morava no Estado desde 1993 e passava por tratamento contra um câncer no estômago, em Teresina - Piauí.
O câncer foi descoberto após exame de rotina em setembro do ano passado. A jornalista passou por cirurgia no último dia 27, em Teresina, sendo realizado o procedimento de retirada do estômago. No dia 28, constatou-se água na pleura, membrana que envolve o pulmão, e após outra cirurgia, agora para a retirada do líquido, houve complicações e Maria Arienar acabou falecendo.
Para Miranda, o Tocantins perde uma grande representação no jornalismo e na publicidade. "Seu trabalho, nessas duas áreas, retrata a contribuição dessa piauiense no jornalismo e no meio publicitário no Estado, onde atuava desde 1992. Aos familiares e amigos, desejamos, Dulce e eu, que Deus dê o conforto necessário a todos neste momento de tristeza e de dor".
A Assembleia Legislativa do Tocantins (AL/TO), por meio do presidente Mauro Carlesse, também lamentou. "A Assembleia Legislativa do Estado do Tocantins, lamenta o falecimento, nesta quarta-feira, 1º de março de 2017, da jornalista e publicitária Maria Arienar, 50 anos, após cirurgia para retirada de um câncer no estômago, em Teresina Piauí. Também se sente profundamente consternada com os recentes óbitos dos jornalistas Iberê Barroso e Olga Cavalcante, ocorridos na última semana, em Palmas".
Na página da rede social Facebook, de Arienar, amigos lamentam o falecimento da jornalista. O corpo de Maria Arienar está sendo velado em Teresina e será sepultado na cidade de Francisco Santos, cidade natal da jornalista.
Três jornalistas
Em menos de 10 dias, o Tocantins perdeu três jornalistas pioneiros e importantes ao Estado. Na noite do dia 24 de fevereiro, a jornalista Olga Maria Bezerra Cavalcante, 66 anos, faleceu, vítima de um Acidente Vascular Cerebral (AVC). Na noite do último dia de fevereiro, 28, quem faleceu foi o jornalista Iberê Barroso, 83 anos, após sofrer uma parada cardíaca. Iberê foi diagnosticado com um tumor no pulmão.
Confira nota do governador na íntegra
O Tocantins perde uma grande representação no jornalismo e na publicidade, com o falecimento da profissional e pioneira Maria Arienar da Silva. Seu trabalho, nessas duas áreas, retrata a contribuição dessa piauiense no jornalismo e no meio publicitário no Estado, onde atuava desde 1992.
Aos familiares e amigos, desejamos, Dulce e eu, que Deus dê o conforto necessário a todos neste momento de tristeza e de dor.
Marcelo Miranda
Governador do Tocantins
____________________________________
Nota de Pesar AL/TO
A Assembleia Legislativa do Estado do Tocantins, lamenta o falecimento, nesta quarta-feira, 1º de março de 2017, da jornalista e publicitária Maria Arienar, 50 anos, após cirurgia para retirada de um câncer no estômago, em Teresina Piauí.
Também se sente profundamente consternada com os recentes óbitos dos jornalistas Iberê Barroso e Olga Cavalcante, ocorridos na última semana, em Palmas.
E assim, registra seu reconhecimento a todos esses profissionais que deixaram lições inestimáveis na comunicação tocantinense, especialmente nas áreas turismo, cerimonial e publicidade.
O Parlamento tocantinense apresenta suas condolências aos familiares e toda categoria nesta hora de profundo pesar.
Mauro Carlesse
Presidente da Assembleia legislativa
(Matéria atualizada às 12h06min)