Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

No próximo dia dois de julho venceriam cerca de 900 contratos temporários do quadro de servidores das secretarias municipais de Educação, Produção, Saúde e da Procuradoria Geral do município de Gurupi/TO.

A contratação dos funcionários foi aprovada pela Câmara Municipal de Gurupi no início desse ano, para suprir a demanda na realização de serviços públicos na cidade. “Foi definido os seis meses devido ao concurso público do município que estava com prova prevista para março desse ano, mas devido a recomendação do Ministério Público Estadual com relação ao número de vagas, o concurso não aconteceu e agora é tomar providências quanto aos contratos”, cobra o parlamentar.

Segundo Zezinho da Lafiche, as informações se fazem necessária devido à insegurança dos servidores comissionados “que estão preocupados e requerem esclarecimentos concretos sobe o assunto”.

Projeto de Lei

Na última terça-feira, 20, foi apresentado na sessão ordinária da Câmara de Gurupi, quatro Projetos de Leis de autoria do executivo que tratam sobre as contratações temporárias das três secretarias e da Procuradoria. Os PLs016/2017017/2017 , 018/2017 e 019/2017 vão passar pelas comissões e caso seja aprovado irá a plenário para votação.