Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O vereador e presidente eleito da Câmara de Gurupi, Valdônio Rodrigues (PSB), tomará posse em Sessão Solene na Casa de Leis do município marcada para às 16h no dia 1° de janeiro, no plenário Salomão Lustosa Pinheiro, para o biênio de 2023/2024. 

Rodrigues afirma que fará um mandato pelos gurupienses e reforça que sua prioridade é finalizar a construção da sede própria da Casa de Leis em 2023. “A população de Gurupi pode esperar um mandato pautado no interesse comum. Renovo meu compromisso de servir com transparência o trabalho do Legislativo. Nosso desafio para 2023 é entregar a sede própria da Casa de Leis. Quando fui presidente da Câmara Municipal no biênio 2017/2018 criei o fundo destinado a construção da sede do legislativo, e o nosso objetivo é entregar esta tão sonhada obra para a população de Gurupi”, disse. 

Eleição

A eleição para escolha da mesa diretora da Câmara Municipal de Gurupi ocorreu no último dia 15. A chapa Unidos por Gurupi do vereador Valdônio Rodrigues foi eleita com 14 votos para o biênio de 2023/2024. 

Perfil

Valdônio Rodrigues está em sua terceira legislatura como vereador e já presidiu a Mesa Diretora da Câmara de Gurupi no biênio 2017/2018. Com 40 anos de idade, natural da cidade de Parambu/CE, casado e pai de dois filhos, é comerciante e empresário do ramo de energia solar, residindo em Gurupi desde de 1998.

Durante os três mandatos de vereança na cidade de Gurupi, a gestão de Valdônio Rodrigues obteve destaque em todas as áreas, as mais em evidência foram para a infraestrutura, saúde e educação.

Composição da Mesa Diretora

Presidente: Vereador Valdônio Rodrigues

Vice- presidente: Vereador Colemar Da Saborelle

1º Secretário: Zezinho da Lafiche

2º Secretário: Marilis Fernandes

1º Suplente Rodrigo Ferreira

2º Suplente Jair do Povo