Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Campo

Foto: Thiago Wahlbrink

Foto: Thiago Wahlbrink

O principal objetivo do 3º Show Tecnológico do Cerrado é a difusão tecnológica na agropecuária e ocorre nos dias 2 e 3 de fevereiro das 8h às 18h no entreposto da Frísia Cooperativa Agroindustrial, em Paraíso do Tocantins. Durante os dois dias do evento, em que é esperada a participação diária de cerca de mil pessoas, será possível ter acesso a mais de 30 estandes com soluções e serviços voltados ao agronegócio, além de uma vasta programação com palestras e dinâmicas de campo, apresentando resultados de pesquisas desenvolvidas pela cooperativa junto à Fundação ABC.

Érica Lima, coordenadora comercial da Frísia no Tocantins, destaca que o evento irá apresentar inovações, resultados técnicos e os melhores materiais para as safras, além de contar com uma nova atividade, que é a pecuária de corte. “A cada ano levantamos as prioridades e necessidades de nossos cooperados e buscamos alternativas para saná-las”, frisa.

A programação do Show Tecnológico do Cerrado é totalmente gratuita e voltada para os produtores rurais do Tocantins, profissionais ligados ao agro, pesquisadores e estudantes. Os ingressos são limitados, com inscrições pelo site do Sympla Ingressos.

No Tocantins desde 2016, a Frísia conta hoje com mais de 140 cooperados e cerca de 60 colaboradores em 22 municípios da região central do estado. A cooperativa agroindustrial oferece ao produtor rural inúmeras vantagens competitivas perante o mercado e permite que ele tenha mais facilidade na administração dos seus negócios, aumentando as condições para o sucesso das atividades. A cooperativa atua também no estado do Paraná.

Fundação ABC

É uma instituição que atua em todas as regiões brasileiras, somando mais de 525 mil hectares. A Fundação é responsável por realizar pesquisa aplicada para desenvolver e adaptar novas tecnologias, com o objetivo de promover soluções tecnológicas para o agronegócio.