Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

A Sejuv - Secretaria Estadual da Juventude, em parceria com o IPDE - Instituto de Pesquisa e Desenvolvimento Educacional, abriu nesta quarta-feira, 15, as inscrições para a seleção de instrutores do programa Projovem Trabalhador.

São 134 vagas para técnicos formados na área de atuação do programa (Administração, Agro Extrativista, Arte e Cultura, Beleza e Estética, Gestão Pública e Terceiro Setor, Madeira e Móveis, Gráfica, Metal Mecânica, Serviços Domiciliares – I, Telemática, Turismo e Hospitalidade, Vestuário). As inscrições podem ser feitas no site: www.ipde.org.br  até o dia 04 de maio. Os professores irão atuar nos municípios beneficiados.

O programa irá beneficiar quatro mil jovens de 18 a 29 anos de 79 municípios do Estado. A intenção é propiciar a oportunidade de qualificação profissional dando-lhes subsídios para a obtenção do primeiro emprego. Para participar os jovens devem estar cursando o ensino médio ou fundamental e estar desempregado.

Inscrições de beneficiários

Ao mesmo tempo seguem, até o próximo dia 24 de abril, as inscrições para os beneficiários do programa. Os interessados podem comparecer a um dos pontos de inscrição nos municípios com documentos pessoais até o próximo dia 24. Os cursos têm duração de seis meses. Nesse período os beneficiados recebem uma bolsa-auxílio no valor de R$ 100. Acesse a lista com os locais de inscrições nos municípios: http://intranet.sejuv.to.gov.br/projovem_trabalhador

Fonte: Assessoria de Imprensa Sejuv