Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

O maior evento direcionado aos contabilistas do estado, a IV Convenção de Contabilidade do Tocantins, será realizada hoje e amanhã, sexta-feira, 27, no Crystal Hall, em Palmas. Promovido pelo Conselho Regional de Contabilidade (CRCTO), em dois dias de palestras, debates e confraternização, o evento abordará como tema central “O papel da contabilidade frente à crise econômica mundial”, trazendo importantes palestrantes do cenário nacional.

O evento dos contabilistas é considerado o maior evento de classe realizado no Estado. No ano passado, reuniu mais de 600 participantes. Para o presidente do CRC-TO, contador Flávio Azevedo Pinto, como maior entidade representativa da categoria, o Conselho pretende, com a realização deste evento, contribuir para efetivas mudanças na prestação de serviços. “A Convenção é uma oportunidade para capacitação, troca de experiências e o fortalecimento das relações entre profissionais e acadêmicos”, destacou.

A abertura oficial do evento será nesta quinta-feira, às 19h30, e contará com a presença de autoridades, representante do Conselho Federal, presidentes de CRCs de outros estados, além de contabilistas e estudantes de contabilidade de todas as faculdades do Tocantins. Após a cerimônia de abertura, haverá uma palestra magna com o Doutor Tomaz Aquino, sobre o tema “Intersetorialidade e Sustentabilidade”.

As palestras continuam na sexta-feira, durante todo o dia, a partir das 9 horas, com os seguintes temas: “A contabilidade ambiental e os novos desafios da sustentabilidade” com a palestrante Gardênia Maria Braga de Carvalho; “Mudar renovando para a qualidade de vida” com Paulo Veras; "Harmonização da contabilidade em nível internacional – a experiência de Portugal" com Renato Pereira; e a “Imagem do profissional da contabilidade” com Juarez Domingues Carneiro. Haverá também solenidade de premiação de Trabalhos Científicos.

A Convenção será encerrada na sexta-feira com o Baile do Contabilista, às 23 horas, com animação da Banda Liberou Geral.

Fonte: Assessoria de Imprensa