Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

Fundação Palmas de Ensino, Ciência e Tecnologia implanta o Projeto de Concessão de Bolsas de Iniciação Científica – Bosque Ciência- Ano de 2010, que atenderá 12 alunos dos cursos superiores de Física, para atuarem nas atividades de ensino aprendizagem de ciências no Projeto Bosque Ciência. Com este projeto a Prefeitura de Palmas investirá R$ 22.500,00, até agosto de 2011.

O edital de nº 03/2010 está disponível no site da prefeitura: www.palmas.to.gov.br, no link downloads, e as inscrições vão de 18 a 23 de julho, das 14 às 18h, na sede da Fupact, localizada próxima ao Corpo de Bombeiros na avenida LO 09, Lote 07 A, 403 Sul.

Segundo o presidente da Fupact, Paulo Fernando Martins, serão distribuídas cinco por curso, no valor de R5, mensais para cada aluno, de agosto de 2010 a agosto de 2011.

“Com este Projeto queremos incentivar a pesquisa científica e o desenvolvimento tecnológico no Bosque Ciência, visando contribuir para a melhoria do ensino das ciências, oferecendo a comunidade Palmense um espaço lúdico de lazer e cultura”, frisou Martins.

Para participar da seleção, o interessado deverá estar regularmente matriculado em curso de licenciatura em Física, na cidade de Palmas; ter disponibilidade de 12 horas semanais para o desempenho das atividades previstas, não possuir vínculo empregatício com entidade pública e/ou privada ou outra remuneração regular de qualquer natureza, concorrer com apenas um projeto; e atender a todos os critérios estabelecidos pela diretoria de Ciência e Tecnologia da Fupact.

A pesquisa deve resultar em atividades lúdicas para alunos do ensino fundamental, a partir do uso didático-pedagógico dos equipamentos instalados no Bosque Ciência.

Já o plano de atividade deve conter no máximo quatro páginas, fonte times new roman, tamanho 12, espaço 1,5; nome do aluno, endereço eletrônico, telefone, CPF e número de matrícula do professor orientador na instituição de ensino superior; justificativa pertinência e relevância social; objetivos geral e específicos; procedimentos metodológicos, descrição detalhada das atividades a serem desenvolvidas e recursos materiais.

Fonte: Ascop