Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Os atletas da Escolinha de Futebol do 1º BPM, Lucas Grangeiro dos Santos, 12 anos (Categoria Sub 13), e Cosme da Silva Souza, 12 anos (Categoria sub 13), foram selecionados para uma avaliação no Centro de Treinamento do São Paulo Futebol Clube.

Os garotos foram selecionados quando participavam de um torneio no estado do Pará, o Pará-Tocan, que ocorreu em Conceição do Araguaia (PA), em novembro de 2010. A data da viagem está marcada para o dia 10 de abril onde ficarão durante uma semana fazendo avaliações.

Caso sejam aprovados, farão parte da categoria de base do time do São Paulo (SP). Os atletas serão acompanhados pelo professor da Escolinha o Soldado Luciano Nunes da Silva que os acompanhará durante os testes.

Segundo o Sgt Messias, coordenador da Escolinha do 1º BPM, os garotos têm um bom índice técnico. Lucas Grangeiro é atacante e Cosme da Silva joga na posição de meia atacante.

Outro atleta da Escolinha do 1º BPM já foi aprovado para fazer parte da Categoria de Base do time do Flamengo (RJ). Weverton Noleto Felix, 13 anos (Categoria sub 14), irá em definitivo para o Flamengo no dia 28 de março, tendo em vista ter sido aprovado nas avaliações feitas pelo time. Weverton joga na posição de meia atacante e já participou de várias competições, contribuindo para a conquista de muitos títulos pela equipe da Escolinha de Futebol do 1° BPM.

Fonte: Assessoria de Imprensa PM