Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O secretário de Indústria e Comércio, Paulo Massuia está respondendo interinamente pela presidência da Agência de Desenvolvimento Turístico-Adtur já que Nazareth Martins de Sousa foi exonerada do cargo na semana passada, conforme foi publicado no Diário Oficial. Massuia já responde também pela presidência da Mineratins. Segundo a assessoria da Secretaria de Estado da Indústria e Comércio (SIC) informou, as duas agências já são vinculadas à pasta.

Nazareth, que é turismóloga, foi exonerada por motivos pessoais e frisou ao Conexão Tocantins nesta segunda-feira, 15, que vai se dedicar agora a outros projetos da área. Segundo fontes, a exoneração de Nazareth foi uma surpresa para alguns aliados do governo, já que a turismóloga é ligada politicamente ao grupo do governador Siqueira Campos (PSDB).

Informações dão conta de que a intenção do governo seria manter Massuia à frente da Adtur o que para profissionais da área do turismo diminui a autonomia da Agência. No entanto, a assessoria de comunicação da pasta frisou que não há nenhuma sinalização do governo para que isso ocorra. Massuia assumiu a Mineratins em julho no lugar de Dorival de Carvalho Pinto, ex titular da pasta.

Redução de despesas

Em nota encaminhada ao Conexão Tocantins a secretaria especifica que o governador Siqueira Campos foi quem determinou a acumulação dos cargos com o  objetivo de reduzir despesas e facilitar a gestão da pasta.  “A previsão é de que os dois órgãos continuem existindo paralelamente e sendo geridos em conjunto”, informou.

(Atualizada às 12h05min)