Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Menos de uma semana após o lançamento do Programa Saúde Integrada – (SIN), sob o qual serão articulados e operacionalizados os principais projetos estruturantes na rede pública de saúde de Palmas, a Prefeitura Municipal, por intermédio da Secretaria de Saúde, já entregou à população duas novas unidades de saúde nas regiões Norte e Sul da cidade.

 Depois da inauguração, na noite de terça-feira, de uma nova USF na Quadra 503 Norte, nesta quarta-feira, 11, foram inauguradas a novas instalações do Centro de Especialidades Odontológicas, situado na Quadra 704 Sul. A solenidade, realizada às 10 horas da manhã, contou com as presenças do prefeito Carlos Amastha e do secretário municipal de Saúde, Nicolau Esteves.

 Além de proporcionar melhoria na qualidade do atendimento e mais conforto aos usuários, num espaço físico amplo e moderno, com diversos consultórios e setores próprios para crianças e adultos, as novas instalações do CEO resultam em economia para a Prefeitura, que até então alugava um imóvel na Quadra 103 Sul para funcionamento dos serviços especializados de odontologia. A nova sede está instalada num prédio do próprio Município, totalmente reformado através de parceria entre a Prefeitura e o Governo Federal.

 “Passamos a oferecer mais conforto aos usuários e aos servidores do CEO, o que deve contribuir para a melhoria da qualidade e para a humanização dos serviços oferecidos”, frisou o secretário de Saúde, Nicolau Esteves.

 O Centro de Especialidades Odontológicas oferece serviços especializados nas áreas de endodontia, periodontia, prótese, odontopediatria, radiologia, estomatologia, cirurgia buco-maxilo-facial e atendimentos a pacientes com deficiência. (Ascom)