Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

A Secretaria Municipal do Desenvolvimento Social, através da Diretoria de Proteção Básica, disponibiliza vagas para o programa Projovem Adolescente. O programa oferece a jovens, entre 15 e 17 anos, a oportunidade de receber orientação profissional por meio de aulas de informática, atividades esportivas e culturais. As inscrições deverão ser realizadas no Centro de Referência de Assistência Social (Cras) mais próximo.

O adolescente que participar do programa Projovem Adolescente, automaticamente, estará matriculado nos cursos: artes visuais, artes cênicas e música, que foram disponibilizados gratuitamente pela Fundação Cultural de Palmas.

O ProJovem Adolescente é desenvolvido em 10 Cras distribuídos em diferentes setores de Palmas. Os jovens são organizados em grupos compostos no mínimo por 15 e no máximo 30 jovens, com funcionamento pela manhã e tarde. A turma é acompanhada por um profissional capacitado para realizar os encontros e oficinas.

O programa é voltado a jovens de famílias beneficiárias do Bolsa Família e àqueles em situação de risco pessoal e social, encaminhados pelos serviços de Proteção Social Especial do Sistema Único da Assistência Social (Suas) ou pelos órgãos do Sistema de Garantia dos Direitos da Criança e do Adolescente.