Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O senador e pré-candidato ao Governo do Estado do Tocantins, Ataídes Oliveira (Pros) intensificou as conversações com o PT, PV, PCdoB além de outros partidos menores para tentar aglutinar mais forças políticas ao seu projeto para o Governo. “Estamos conversando muito com os companheiros de outros partidos. Essas decisões geralmente acontecem no final do mês”, disse em entrevista ao Conexão Tocantins.

Ataídes deixou ainda à disposição do Partido dos Trabalhadores as indicações para os cargos de vice e senador. “O PT é um partido que tem tempo de TV e uma capilaridade muito grande. É possível uma boa aliança”, disse, reafirmando porém que não há ainda nenhuma confirmação se o partido vai fechar mesmo em torno de sua candidatura. O PT lidera o tempo de TV dentre todos os partidos e tem 3 minutos já o PV do Marcelo Lelis tem 37 segundos.

O presidente estadual do PT, Julio Cesar Brasil já disse ao Conexão Tocantins que há possibilidade de composição, mas depende de vários fatores e das conversações com outros partidos como o PMDB, por exemplo.

O Pros está em intenso processo de conversação também com um grupo de partidos emergentes que já fechou o posicionamento de estar unido numa chapa só para eleger candidatos nas proporcionais.

A pré-candidatura do senador para o Governo já tem o apoio confirmado do PPL, PSC e PTN. Com as atuais legendas confirmadas o Pros tem apenas 1 minuto e 45 segundos de tempo de TV até o momento fora outros minutos que devem ser divididos para as coligações. A convenção será realizada no dia 30.

O outro grupo da oposição formado pelo PMDB  e PSD tem 4 minutos e 14 segundos. As siglas também querem o PT e articulam também a união da oposição.

Siqueira ao Senado

O senador comentou ainda a confirmação da pré-candidatura do ex-governador Siqueira Campos para o Senado na chapa do governo. “Não é nenhuma surpresa, eu sabia que ele não iria ficar fora do pleito só acho que ele não poderia ter feito tudo o que fez para isso, mas a população é que vai julgar” disse.