Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

O movimento dos comerciantes insatisfeitos com o estacionamento rotativo pago do centro de Palmas reuniu-se na tarde desta quinta-feira, 23, e confirmou ao Conexão Tocantins que haverá na próxima quarta-feira, 29 de abril, manifestação na Avenida JK quando a maioria dos comerciantes fecharão as portas de suas lojas. Segundo o comerciante e um dos lideres do movimento, Marcos Tenório, haverá o fechamento da JK a partir das 7 horas e os comerciantes juntamente com os funcionários estarão vestidos de preto.

Tenório ainda informou que serão preparadas faixas, carro de som e foguetes para a mobilização que terá duração até o meio dia. Segundo ele, a Polícia Militar e os órgãos competentes serão solicitados para que a manifestação seja pacífica. 

O comerciante informou que cerca de 100 comerciantes participaram da reunião convocada para a tarde desta quinta-feira e tiveram seus nomes registrados. 

O também comerciante Ronaldo Ladeira foi ouvido pelo Conexão Tocantins e afirmou que a manifestação será para pedir tempo de tolerância e baixar o valor da taxa de estacionamento cobrada porque, segundo ele, está tendo uma queda muito grande no comércio devido ao estacionamento pago e mudança no método de abordagem. "Está espantando os clientes”, concluiu.