Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

O prefeito de Palmas e pré-candidato a reeleição, Carlos Amastha (PSB), participou nesta quinta-feira, 23, da sabatina realizada pelas entidades de classe no auditório da Associação Comercial e Industrial de Palmas (Acipa), onde os empresários fizeram perguntas e apresentaram sugestões para o projeto de uma possível reeleição.

O estacionamento rotativo, carga tributária, investimentos na saúde, turismo, tecnologia e inovação, o BRT (Bus Rapid Transit), planejamento para uma recuperação econômica, e, a escolha do vice-prefeito foram os temas do encontro. O Conselho de Inovação e Desenvolvimento Econômico de Palmas (Cidep) esteve em pauta com importante destaque na aproximação da sociedade ao poder público.

O pré-candidato, Carlos Amastha, reforçou a importância da gestão. “O foco é 100% em gestão, porque sabemos que é com a boa gestão que as coisas acontecem. O poder público tem que entender isso. Preparamos Palmas para o futuro, esta cidade tem credibilidade e os cidadãos tem orgulho e amor pela Capital. Hoje, somos a melhor capital brasileira e temos visão de futuro”, disse.

O presidente da CDL Palmas, Davi Goveia, destacou a relevância das sabatinas. “Esses encontros são muito significativos para entendermos um pouco mais cada pré-candidato e, principalmente, para mostrar a todos que a classe empresarial deseja estar diretamente envolvida na busca por uma Palmas melhor”, destacou. 

O presidente da Acipa, Kariello Coelho, reforçou a importância do Cidep para uma parceria mais fortalecida entre os empresários e a Prefeitura. “Com o Cidep, teremos grande oportunidade de abraçar diferentes áreas e discutir o melhor para nossa Capital, em todos os setores, com quem for eleito. O próximo prefeito não governará sem a atuação da sociedade empresarial, pois iremos discutir e participar ativamente de todos os processos, com um relacionamento cada vez mais institucional com quem assumir a Prefeitura”, finalizou.

A realização das sabatinas é da Associação Comercial e Industrial de Palmas (Acipa), a Câmara de Dirigentes Lojistas de Palmas (CDL Palmas), a Associação Tocantinense de Supermercados (Atos), a Associação dos Distribuidores e Atacadistas de Tocantins (Adat) e a Federação das Indústrias do Estado do Tocantins (Fieto).