Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Ex-governador Siqueira Campos confirmou presença na Sessão Solene

Ex-governador Siqueira Campos confirmou presença na Sessão Solene Foto: Divulgação

Foto: Divulgação Ex-governador Siqueira Campos confirmou presença na Sessão Solene Ex-governador Siqueira Campos confirmou presença na Sessão Solene

O ex-governador do Estado do Tocantins, Siqueira Campos, receberá nesta próxima quinta-feira, 9, às 15 horas, durante Sessão Solene no plenário da Câmara Municipal de Gurupi o Título de Cidadão Gurupiense.

A entrega do título foi requerida pelo vereador André Caixeta (PSB) e está garantida na Lei 777 aprovada em 1989. Na época o título não foi entregue devido há um impasse político entre o ex-governador e o então prefeito João Cruz, já falecido.

 “A felicidade é imensa em depois de 28 anos fazer parte da entrega desse título a esse grande estadista, que criou o estado do Tocantins, ajudou no desenvolvimento da região sul e principalmente da nossa cidade, estamos honrados em fazer essa homenagem ao nosso eterno governador”, ressaltou Caixeta.

No último dia 30 os vereadores André Caixeta, Valdônio Rodrigues (PSB), presidente da Câmara, Marilis Fernandes (PDT), José Pereira (Pros), Cesário Ciel (DEM) e Ivanilson Marinho (PMDB), acompanhados do deputado Mauro Carlesse e do prefeito de Gurupi Laurez Moreira visitaram Siqueira Campos e o convidaram a receber a homenagem.

O ex-governador confirmou presença e agradeceu a homenagem. “Para mim é um orgulho muito grande. A população de Gurupi me honra com essa homenagem e eu me sinto na obrigação de receber esse título e abraçar os amigos”.

O presidente da Câmara, Valdônio Rodrigues relembrou os avanços feitos pelo ex-governador ao estado e disse sentimento de poder entregar a honraria é de alegria e gratidão. “Para nós vereadores é uma honra essa oportunidade de entregar o título de cidadão Gurupiense a esse grande homem que marcou a história do Tocantins, e que fez muito por Gurupi e todo o estado, a homenagem é mais que merecida”, destacou o presidente. (Da redação com informações Ascom CMG)