Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

Foto: Divulgação Atores que devem fazer parte da nova novela Atores que devem fazer parte da nova novela "O Outro Lado do Paraíso"

A próxima novela das 21 horas, da TV Rede Globo, "O Outro Lado Do Paraíso", escrita por Walcyr Carrasco, promete fazer de Palmas/TO e região do Jalapão seu cenário. De acordo com publicação realizada pela atriz Grazi Massafera, no Facebook, a história da trama é centrada na disputa de duas famílias, uma pobre e uma rica, pela posse de uma mina de diamante no Parque Estadual do Jalapão. 

O casal de protagonista será defendido pelos atores Bianca Bin e Rafael Cardoso, que vão ter suas vidas complicadas por causa das vilanias dos personagens dos atores Sergio Guizé e Grazi. 

Os galãs Felipe Titto, Lucas Lucco, Eriberto Leão, Marcello Novaes e Juliano Cazarré também foram escalados para a novela.  Cazarré vai viver um garimpeiro. Eriberto interpretará um médico psiquiatra e diretor de um hospital. Novaes será um homem rico que se envolverá com personagem de Gloria Pires. 

Luís Melo, Eliane Giardini, Nathalia Dill, Sergio Guizé, Eliane Giardini, Genézio de Barros e Anderson Di Rizzi também devem fazer parte do elenco. 

A estreia da novela está prevista para outubro. A novela sucederá "A Força do Querer" de Gloria Perez.

Tocantinenses 

Muitos tocantinenses sentiram-se entusiasmados com a ideia. "Tocantins no horário nobre da Globo! Parabéns Walcyr Carrasco por explorar meu Estado, minha cidade! Sejam todos bem-vindos ao Tocantins!" e "Show! Agora o Tocantins será bem representado, e mostrará para muitos que é um lugar lindo e não só tem índios!", estão entre os comentários na postagem de Grazi, no Facebook

Walcyr Carrasco 

O escritor e autor Walcyr Carrasco denunciou, em 2016, a destruição de uma ponte, por incêndio criminoso, no Povoado Mumbuca, em Mateiros/TO. Após meses de reclamações dos moradores, Justiça, e outros, a ponte que liga a comunidade finalmente foi finalizada e entregue pela Prefeitura de Mateiros.