Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

Walcyr promete misturar emoção e humor na nova novela

Walcyr promete misturar emoção e humor na nova novela Foto: Divulgação Gshow

Foto: Divulgação Gshow Walcyr promete misturar emoção e humor na nova novela Walcyr promete misturar emoção e humor na nova novela

Quando o assunto é levar emoção ao público, Walcyr Carrasco é mestre. Aos 65 anos, o autor coleciona sucessos na telinha e já mostrou sua versatilidade em conquistar a audiência, seja com tramas que têm a comédia como ponto alto, como O Cravo e a Rosa (2000) e Êta Mundo Bom! (2016), ou em novelas que apostam no drama para tocar os telespectadores, como Amor à Vida (2013) e Verdades Secretas (2015), vencedora do Emmy Internacional. Faltando pouco para a estreia de O Outro Lado do Paraíso, seu mais novo desafio no horário nobre, ele conta detalhes sobre o que vem por aí.

"É uma novela com todos os elementos clássicos de um folhetim, com uma grande história de amor e outras tramas muito modernas. Tem emoção, sentimento e, ao mesmo tempo, vai discutir temas profundos dos dias de hoje", afirma. 

Walcyr promete misturar emoção e humor na nova novela das 21h, mas também pretende propor uma reflexão sobre o mundo moderno através de temas importantes para a sociedade atual. "O primeiro assunto fundamental é a violência contra a mulher. Um número imenso de mulheres sofre hoje, em seus lares e fora de casa também. É uma forma de alertar e mostrar para elas que podem ir adiante e enfrentar a situação", destaca o autor, que também trará à tona as discussões sobre homofobia e racismo, entre outros assuntos.

Além das questões que permeiam nosso dia a dia, a nova trama também terá um toque de misticidade, tema que está presente em muitas obras de Walcyr. "Sou uma pessoa que acredita em alguma coisa além desse mundo, na lei do retorno. O que a gente faz aqui volta pelo bem ou pelo mal. E esse é o grande tema de 'O Outro Lado do Paraíso". 

A protagonista desta história, que terá como cenário as belas paisagens do Jalapão, é Clara (Bianca Bin), uma jovem professora que dá aulas em um quilombo. Walcyr conta que a ideia de usar a região do Estado do Tocantins para ambientar a trama surgiu durante uma viagem que fez ao local. "No ano passado, fui entregar um prêmio a educadoras. Uma delas havia criado uma biblioteca em um quilombo, no Jalapão, e me contou que aprendeu a ler com um livro de minha autoria. Criamos uma relação forte, e ela me convidou para conhecer o local. Fui estudar sobre o Jalapão, visitar o quilombo e comecei a me encantar por essa região extraordinária. Durante todo o tempo a ideia da novela foi surgindo e amadurecendo". 

Na nova novela, o autor celebra a parceria de sucesso com o diretor artístico Mauro Mendonça Filho, com quem já trabalhou em Gabriela(2012), Amor à Vida (2013) e Verdades Secretas (2015). Ele, no entanto, ressalta que trata cada projeto como se fosse o primeiro. "Cada trabalho é único. Não construo expectativas maiores ou menores. Apenas me entrego, assim como acredito que o Maurinho, sua equipe e o elenco se entregam. Nós amamos criar juntos e o trabalho vai surgindo a partir desta troca de ideias", declara Walcyr. 

Com um time de primeira escalado para contar a história, Walcyr comemora o elenco que formou para a novela: "Foi maravilhoso saber que atores com quem amo trabalhar e outros que já admirava estavam dispostos a se unirem a nós para contar uma nova história", finaliza.

O Outro Lado do Paraíso 

O Outro Lado do Paraíso substitui A Força do Querer, que finalizou nessa sexta-feira, 20. No elenco da novela estão atores renomados, entre eles, Fernanda Montenegro, Laura Cardoso, Marieta Severo, Lima Duarte, Laura Cardoso, Juca de Oliveira, Grazi Massafera, Sergio Guizé, Bianca Bin, Juliano Cazarré, Caio Paduan, Eriberto Leão, Erika Januza, Marcello Novaes, Fabio Lago, Gloria Pires, Bárbara Paz, Giovana Cordeiro e Mayana Neiva.

(Saiba mais) (Com informações Gshow)