Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

No próximo dia 28, é a vez dos moradores do Distrito de Buritirana receberem as ações do Programa Prefeitura nos Bairros. A 4ª edição de 2007 será realizada na Escola Municipal Luís Nunes de Oliveira. A Prefeitura de Palmas sobe a serra de Taquaruçu, com os serviços oferecidos por suas secretarias e parceiros, para levar, à população daquela região, serviços públicos com atendimentos descentralizados e humanizados.

Diferente das outras edições, que foram realizadas em três dias, esta será realizada em apenas um dia, já que o distrito conta com uma população pequena, cerca de apenas 2.500 habitantes.

Dentre os serviços oferecidos pelos parceiros estão corte de cabelo, emissão de Carteira de Trabalho, Carteira de Identidade, Alistamento Militar, Registro de Nascimento, segunda via de certidões, oficinas de geração de renda, informações sobre benefícios adquiridos junto ao INSS, além de uma programação especial para a garotada.

Os atendimentos médicos, pediátricos e laboratoriais são os mais procurados durante as edições. Além dos muitos atendimentos oferecidos pela Prefeitura, esta edição conta com algumas novidades, como a entrega de títulos definitivos para 50 donatários de imóveis, que receberam seus terrenos da Prefeitura de Palmas, no período de 1989 a 2004, e cujo imóvel ainda está em domínio do poder público municipal.

A edição também contará com a participação da Defensoria Pública, atendendo à comunidade com serviços de orientação e assistência jurídica gratuita. Outra grande novidade, é o casamento comunitário, que acontecerá no final da programação desta 4ª edição, às 19h. A previsão é de que ao menos 10 casais sejam beneficiados pela Prefeitura, que dará a eles as certidões de casamento, além da cerimônia civil e religiosa.

Ascop

Tags: oficinas, Palmas