Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

O deputado federal e ex-governador Moisés Avelino (PMDB) não anda nada satisfeito com os rumos que o governador Marcelo Miranda (PMDB) traçou para o partido no estado. Uma fonte próxima ao ex-governador informou ao Conexão Tocantins que Avelino está insatisfeito principalmente com a rasteira que levou da senadora Kátia Abreu (DEM) em Paraíso do Tocantins. Lá o partido da senadora resolveu apoiar o candidato do PTB, José Geraldo, em detrimento do peemedebista Arnoud Bezerra que vai para a reeleição.

Segundo a fonte, Avelino disse que iria ficar em silêncio momentâneo e que no momento certo iria definir seu apoio em Palmas. A fonte relatou que Avelino disse que a campanha começa para valer a partir de 15 de agosto, data em que deverá se pronunciar. Ainda segundo esta fonte, é alta a possibilidade do ex-governador saltar de vez no palanque de Raul Filho (PT) na capital. Avelino teria dito que não tem mais idade para guardar rancor e que, o caso com o prefeito petista, quando seu filho Igor Avelino, insatisfeito deixou a Secretaria Municipal da Agricultura, já está superado.

Vale lembrar que na semana passada durante a posse de Derval de Paiva à frente da prefeitura, César Tavares, chefe de gabinete de Avelino lá estava. Esta mesma fonte informou também que nesta quinta-feira, 17, pessoas ligadas ao ex-governador receberam convites para comparecer a um evento político com a candidata do DEM na capital, Nilmar Ruiz, mas não compareceram.

 

Umberto Salvador Coelho