Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

Vizinhos ao Supermercado Peg Pag da Rua Dois Já não agüentam mais conviver com baratas e dedetizações mal sucedidas realizadas pelo Grupo Messias.

O problema é antigo, e com a época seca se agravou ainda mais. Locatários das Kit Nets do seu José, moradores da redondeza e até mesmo clientes, funcionários e quem passa na pela rua já perceberam. As baratas estão por toda a parte do Peg Pag.

Um depósito que fica nos fundos do mercado é o criatório disseminador de milhares de insetos dessa natureza. Um estoque de caixas velhas, janelas abertas para os lotes da vizinhança dão ainda mais liberdade para os bichinhos que vão e vem sem serem incomodados. A falta de higiene e restos de comida deixam o local favorável para a criação dessa praga.

Para piorar a situação, nos últimos dois fins de semana, a direção do mercado decidiu promover uma caça aos insetos, espalhando veneno pelo mercado sem o menor cuidado com as normas ambientais e orientação técnica. O resultado de tamanha falta de consideração foi a morte de milhares de baratas que sem a devida limpeza apodrecem pelas calçadas e o passeio público, além de invadirem as casas dos vizinhos.

Com os insetos envenenados morrendo por toda a parte, deixar alimentos desprotegidos ou qualquer outro utensílio de cozinha sobre a mesa ou pia, tornou-se um risco. Segundo os moradores já se tentou conversar com a direção do supermercado. Entretanto o diálogo não avançou, uma vez que para a gerência a prática abusiva da distribuição de veneno e controle dos insetos, é vista por eles como normal.

Incomodados com a situação e sem saber à quem recorrer, os moradores buscam agora auxílio da imprensa. O receio que o problema não venha à tona está relacionado as grandes verbas de mídia distribuídas pela rede de supermercados na região. Enquanto a solução não vem, os moradores da região Peg Pag da Rua Dois vão ter que continuar respirando veneno e se cuidando pra não comer baratas no café da manhã.

 

Ernoy Luiz