Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Isis Oliveira

Foto: Isis Oliveira

A implantação de um projeto de desenvolvimento da agricultura familiar em oito municípios do sudoeste tocantinense foi o tema de uma reunião, realizada na manhã desta terça-feira, 25, na sala da presidência da Assembléia Legislativa. Participaram do encontro o presidente da Casa, deputado Carlos Henrique Gaguim (PMDB), o prefeito eleito de Aliança do Tocantins, José Rodrigues (mais conhecido como “Zé Pequi”), e representantes da Agrovida, empresa especializada no desenvolvimento de projetos de agricultura familiar.

O diretor-presidente da empresa, Rômulo Carlos, explicou que a Agrovida veio ao Tocantins para pesquisar a vocação econômica de Aliança e dos municípios circunvizinhos. A partir das informações levantadas, a entidade pretende se reunir com lideranças da região para elaborar projetos que objetivam transformar a agricultura de subsistência em agroindústria.

“A idéia é reunir uma demanda de duas mil famílias num grupo de, pelo menos, oito municípios para gerar emprego e renda”, informou Carlos. Além de Aliança do Tocantins, poderão ser contemplados pelo projeto os municípios de Crixás, Dueré, Lagoa da Confusão, Brejinho de Nazaré, Santa Rita, Fátima e Cristalândia.

O encontro foi avaliado positivamente pelos participantes. O prefeito de Aliança agradeceu Carlos Gaguim pelo apoio ao projeto que poderá dar um novo impulso no desenvolvimento do município. Já Rômulo Carlos destacou a abertura do presidente do Legislativo para a proposta. “Ele quer contribuir com esse processo e ver Aliança dar um salto”, completou.

Fonte: Dicom/A.L