Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

Principal avenida de Palmas poderá ter o nome do fundador da capital

Principal avenida de Palmas poderá ter o nome do fundador da capital Foto: Umberto Salvador Coelho

Foto: Umberto Salvador Coelho Principal avenida de Palmas poderá ter o nome do fundador da capital Principal avenida de Palmas poderá ter o nome do fundador da capital

Será apresentado ainda nesta terça-feira, 08, às 16h50, os Projetos de Lei Nº 05, 06 e 07, de autoria do Executivo Municipal para alteração das denominações de importantes marcos da cidade de Palmas.

De acordo com os projetos, a denominação da Avenida Teotônio Segurado passa a ser Avenida Governador Siqueira Campos; a Avenida Tocantins, localizada em Taquaralto, passará a ser Avenida Fenelon Barbosa Sales; já a sede do Poder Executivo Municipal de Palmas passa a denominar-se Paço Municipal Teotônio Segurado.

O prefeito Raul Filho, que assina os projetos de lei, justifica as mudanças como necessárias para se prestar um justo reconhecimento às figuras históricas que ajudaram a construir Palmas e o Tocantins. “Palmas já tem dado ótimos exemplos de homenagem em vida àqueles que se destacaram em obras e ações como verdadeiras biografias dedicadas ao bem-estar de nosso povo”, diz o prefeito.

Ainda segundo Raul Filho, o momento é mais que oportuno, dada a proximidade das comemorações pelos 20 anos da Capital, para que seja prestada uma homenagem ao primeiro prefeito de Palmas, Fenelon Barbosa. “Ele já residia nestas plagas quando de sua fundação, por isso nada mais justo que o nome da Avenida Tocantins, em Taquaralto, passe a ser o desse ilustre político que tanto trabalhou por Palmas”, finaliza.

Fonte: Ascop