Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

Foto: Rejane Costa

Teve inicio na manhã desta quinta-feira, 6, mais um Prefeitura nos Bairros na Escola Municipal Tom Jobim na quadra 1.206 Sul. O evento que está em sua 19ª edição contou com a participação do prefeito Raul Filho (PT), secretariado municipal, o presidente da Câmara de Vereadores, Vanderlei Barbosa (PT), vereadores Divina Márcia (PTN), Carlos Braga (PMDB), Ivory de Lira (PT), Bismarque do Movimento (PT) e demais autoridades.

Após a execução do Hino Nacional pela banda da Guarda Metropolitana, um culto ecumênico foi celebrado pelo Pastor Raimundo Garreto e pelo Padre Marcílio Brandão. Em seguida, deu-se início a 19ª edição do Prefeitura nos Bairros.

De acordo com o secretário de Orçamento Participativo e Programas Especiais, Donizeti Nogueira, “estima-se que nesta edição sejam atendidas aproximadamente cinco mil pessoas com serviços necessários e indispensáveis a um cidadão”, destacou.

Entre os serviços disponíveis estão: consultas médicas, foto 3x4, doação de mudas frutíferas e nativas, palestras, atividades esportivas, emissão de carteira de identidade, carteira de trabalho, CPF, título eleitoral, serviço de alistamento militar, orientação e atendimento jurídico, certidão de nascimento/óbito e segunda via de certidões.

Considero o programa além de funcional, muito educativo, pois além de resolvermos problemas em tempo reduzido, temos a chance de melhorarmos o planeta que nó mesmos degradamos com a distribuição de mudas de plantas e serviços de conscientização ambiental, enfatizou a moradora da quadra 1.206 Sul, Terezinha Feitosa.

Programação:

Dia 06/08- Quinta-feira

08h30 - Abertura oficial – Culto Ecumênico

09h - Atendimento ao Público.

Dia 07/08 – Sexta-feira

08h – Atendimento ao Público

09h - Reunião com presidentes de associações

16h -lançamento da 3ª edição Prêmio ODM Brasil.

14h às 16h

Iniciação Esportiva

Passos para elaboração de Projeto

Empreendedorismo.

Dia 08/08 – Sábado

08h - Atendimento ao Público.

09h às 12h - Plenária do Conselho Municipal de Cultura

14h às 17h

Entendendo a crise mundial;

Empreendedorismo - Cooperativismo;

Os Problemas e Desafios e Locais;

A Mudança dos Tempos nos Produtos, Serviços e Atendimento;

O Encantamento no Atendimento;

19h - Casamento Comunitário

Local: Espaço Cultural.

20h - Show de Encerramento com a Banda OSCKNU (em frente ao supermercado União na 1.106 Sul). (Isis Coutinho e Eliene Campelo)

Fonte: Ascop