Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esportes

Foto: Esequias Araújo

Na tarde do último sábado, 14, o governador Carlos Henrique Gaguim esteve no Estádio General Sampaio, em Porto Nacional, para acompanhar a final da segunda divisão do Campeonato Tocantinense de Futebol. O título ficou com o Interporto, que venceu o clube de Palmas, São José, por 7x6, nos pênaltis.

“Nós vamos buscar investir no futebol porque sabemos que o esporte é capaz de livrar muitos jovens das drogas e da criminalidade”, disse Carlos Gaguim, que participou de um jogo de futebol entre Os Amigos do Governador e os Veteranos de Porto Nacional, que venceu por 3x1. O jogo foi realizado antes da final do Campeonato Tocantinense e envolveu autoridades federais, estaduais e ex-jogadores profissionais.

“Para o nosso município é uma alegria muito grande podermos contar com a presença do governador em um evento tão importante. Vamos trabalhar para que o esporte de Porto Nacional cresça cada dia mais com o apoio de Carlos Gaguim”, disse a prefeita Tereza Martins.

O secretário estadual do Esporte, Ricardo Abalem, explicou que o governo do Estado fará um planejamento de ações voltadas para o desenvolvimento do Esporte em todos os municípios do Tocantins. “Nós estamos convidando os 139 secretários municipais de Esporte do Estado para que no início de dezembro possamos sentar e diagnosticar as prioridades de cada região”, afirmou Abalem.

O jogo da final do Campeonato Tocantinense de Futebol terminou em 1x0 para o interporto, no tempo normal. Como na primeira partida o São José havia vencido, em Palmas, por 2x1, o título foi disputado nos pênaltis e novamente o Interporto ficou na frente, ganhando por 7x6.

 

Fonte: Secom