Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

Terminou há pouco instantes, reunião para definir impasse entre delegados da polícia civil do Estado do Tocantins e o governo. Quatro representantes do sindicato dos delegados, liderados pelo presidente Deusiano Amorim, se encontram com o governador Carlos Henrique Gaguim.

De acordo com o delegado Márcio Girotto, estão sendo pleiteadas diversas reivindicações, entre elas, o reconhecimento de carreira jurídica para o cargo de delegado de polícia civil; normatizar o sistema de aposentadoria dos delegados, passando-a para a categoria especial; aumento salarial; mexer no plano cargos, carreiras e remunerações, colocando um fim na progressão horizontal na categoria, entre outras.

Segundo o delegado Lourival dos Santos, esta reunião estava sendo tentada desde outubro do ano passado, e que, caso não haja acordo entre as partes, será discutida uma possibilidade de paralisação dos delegados em todo o Tocantins.

Ao sair do gabinete do governador, o presidente do Sindicato dos Delegados de Polícia do Tocantins (Sindepol), disse que foram apresentadas todas as reivindicações formalizadas e que Gaguim garantiu a análise de todas, mas que não deixou prazo para a resolução do impasse.