Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

O Movimento Tocantins Forte, liderado pelo Partido dos Trabalhadores, realiza neste fim de semana o Seminário para construção do Plano de Desenvolvimento Econômico e Social para o Tocantins.

O prefeito de Palmas e pré-candidato ao governo do Estado, Raul Filho, confirmou presença nesta terceira etapa do Seminário que acontece em Arraias, no sábado, 27, a partir das 8h, na Escola Estadual Brigadeiro Felipe.

O Seminário tem como objetivo promover a construção do Plano de Desenvolvimento Econômico e Social do Estado do Tocantins com visão estratégica e participação da sociedade civil.

De acordo com o presidente Estadual do PT, Donizeti Nogueira, o evento é aberto a toda sociedade e a idéia “é promover espaços de discussão sobre o Tocantins com militantes de movimentos social, sindical, lideranças comunitárias e empresariais”, reforçou.

Após a abertura do Seminário, acontecerá uma apresentação das diretrizes para elaboração do Plano e posteriormente a formação de grupos de trabalhos onde os participantes discutem sobre Desenvolvimento Social, Educação, Segurança, Saúde, Infraestrutura, Habitação, Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Gestão e Planejamento, Agricultura Familiar, Ciência e Tecnologia.

Já no domingo, 28, o evento acontece em Dianópolis, no Sindicato dos Trabalhadores.

Etapas

O Seminário para construção do Plano de Desenvolvimento Econômico e Social para o Tocantins será realizado em nove edições e já foi realizado em Araguaína e Araguatins.

Fonte: Assessoria de Imprensa PT