Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

Foto: Marcio Vieira

Ao discursar na posse da nova diretoria do Conselho Regional de Contabilidade do Tocantins, o vice-governador Eduardo Machado enfatizou que os profissionais desta área são de extrema importância para o Estado, já que são responsáveis por abrir e manter em funcionamento correto as empresas de todos os setores e também por possibilitarem que os entes governamentais recebam seus impostos. O evento aconteceu na noite desta quinta, 18, no Auditório do Palácio Araguaia, quando foi empossada a nova presidente do CRC-TO Vânia Labres da Silva, para a gestão 2010/2011.

Eduardo Machado destacou também que a mulher vem ampliando cada vez mais a sua participação na gestão da sociedade, o que já deveria ter acontecido há mais tempo. “A mulher ocupa hoje na sociedade espaços que já deveria estar ocupando há muito mais tempo”, disse. O vice-governador frisou ainda a capacidade e a competência da nova presidente para gerir a entidade.

Presidente das gestões 2006/2007 e 2008/2009, Flávio Azevedo Pinto, agradeceu o empenho de seus pares de diretoria e aos parceiros nos projetos realizados. Já a nova presidente, Vânia Labres, falou que um dos principais pilares da nova gestão, além das obrigações estatutárias, será a educação continuada, com a realização de diversos cursos em todas as regiões do estado.

História

O Conselho Regional de Contabilidade do Tocantins (CRC-TO) teve sua criação aprovada em 22 de outubro de 1992, a partir do Conselho de Goiás, porém o início de suas atividades só aconteceu a partir de 7 de fevereiro de 1994. Atualmente, 2528 profissionais da contabilidade estão registrados no CRC do Tocantins.

Fonte: Secom