Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

Em razão da melhora na recuperação do filho Alex, o ex-governadorSiqueira Campos (PSDB) fez uma alteração em sua agenda do último final de semana. No sábado à noite, em Buritirana, ele participou da comemoração de aniversário de 84 anos do ex-vereador de Porto Nacional, Dionízio Alves Nunes. Dezenas de pessoas participaram do jantar oferecido pela família de Dionízio. No domingo, às 9h, o pré-candidato do PSDB foi à cidade de Pau D’Arco onde assistiu a Missa de Pentecostes, celebrada pelo Padre Hélio Souza. Junto com Siqueira estavam deputado federal Lázaro Botelho (PP), a ex-prefeita de Araguaína, Valderez Castelo Branco (PP), o prefeito de Pau D’Arco, Edmar Alves Pinheiro (PR), o ex-prefeito José Carlos Domingos Ferreira e a presidente da Câmara Municipal de Pau D’Arco, Mauracy Gomes Farias (PSDB).

Também no domingo, Siqueira Campos almoçou com lideranças e a comunidade dos setores Belo Horizonte e Bela Vista, em Palmas. O almoço foi oferecido pelo agrimensor Pedro Leite, no setor Novo Horizonte. Pedro Leite foi o primeiro Presidente do Itertins - Instituto de Terras do Tocantins, responsável por parte do loteamento da capital na sua implantação.

À tarde, Siqueira Campos foi ao velório do Padre Rubens de Almeida Gonçalves e da mãe dele, Dona Maria Almeida, em Dianopolis. Padre Rubens foi assassinado na última sexta-feira e sua mãe faleceu na manhã deste domingo, vitima de problemas cardíacos.

Tradição Religiosa

Tradicionalmente, em Pau D’Arco, a população comemora o Dia de Pentecostes, uma das celebraçőes mais importantes do calendário cristão, e que comemora a descida do Espírito Santo sobre os apóstolos de Jesus Cristo. O Pentecostes é celebrado 50 dias depois do domingo de Páscoa. Em Pau D’Arco, a Missa de Pentecostes faz parte da programação da Folia do Divino Espírito Santo, que acontece há 62 anos na cidade. Convidado pelo Padre Hélio a falar, Siqueira Campos prestou homenagem ao Padre Rubens de Almeida e sua mãe, Dona Maria, enterrados ontem em Dianópolis, e também à precursora da Folia do Divino em Pau D’Arco, Maria José Cruz, falecida no ano passado e que por 61 anos organizou a Folia.

Fonte: Assessoria de Imprensa PSDB