O suplente de senador do PT, Sadi Cassol esteve nesta quinta-feira, 24, no Palácio Araguaia visitando o governador e pré-candidato à reeleição, Carlos Henrique Gaguim (PMDB). O petista renunciou à pré-candidatura ao Senado que já estava inclusive apoiada no congresso do partido pelos militantes.
Sadi prefere não se pronunciar sobre seu apoio para as eleições e declarou que vai acompanhar de longe o processo eleitoral. Alguns petistas tentaram convencer Sadi a seguir na disputa mas principalmente após a pesquisa Ibope/ Sinduscom onde nem foi citado em nenhuma das modalidades ele não aceitou.
O PT homologa neste sábado, 26, a candidatura do ex-prefeito de Porto Nacional, Paulo Mourão não cedendo assim á aliança com o PMDB e outros partidos da base aliada do presidente Lula e da ministra Dilma Rousseff.
Seguindo sozinho na disputa o partido pode ficar sem o apoio de seis dos 13 prefeitos. Segundo fontes governistas, esses prefeitos já garantiram preferência pelo governador Carlos Gaguim.
No entanto, em entrevista ao Conexão Tocantins, o presidente regional do PT, Donizeti Nogueira informou que todos os gestores da legenda estarão na convenção seguindo a candidatura do partido.
O prefeito da cidade de Colmeia, Ermilson Pereira e Adimar da Silva de Rio da Conceição declararam preferência por uma aliança do partido com o PMDB.