Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Empresários de vários municípios tocantinenses participaram na noite desta quinta-feira, 8, de uma reunião com Siqueira Campos, candidato a governador pela coligação Tocantins Levado a Sério. O encontro aconteceu na chácara da senadora Kátia Abreu (DEM) e reuniu mais de duas mil pessoas segundo sua assessoria de imprensa.

Siqueira Campos falou do Plano de Governo e Metas, enfatizando a necessidade do fortalecimento do setor empresarial como principal agente de crescimento da economia. O candidato assumiu compromissos com a desoneração fiscal para aquecer a economia e combater os problemas sociais. “Pra mim, emprego é mais importante que imposto”, disse o candidato, sendo bastante aplaudido.

Ele voltou a afirmar que não fará um governo de perseguição e assegurou que vai manter todas as conquistas dos servidores. “Nunca demiti um servidor por questões políticas, mas assumo aqui o compromisso de jamais contratarar servidores para servirem de cabos eleitorais”.

Os empresários também ouviram as propostas de apoio às famílias com programas sociais de amparo às crianças e adolescentes como forma de combater a criminalidade. “Não podemos continuar perdendo os nossos jovens para o crack. Alguém precisa olhar para este tema com a seriedade que ele requerer”, alertou Siqueira.

Siqueira Campos falou na necessidade de parceria com a iniciativa privada para atingir metas de desenvolvimento. Ele lembrou da criação da Agência de Fomento do Estado para promoção dos pequenos e micro empresários e para geração de renda. “O Tocantins que todos nós sonhamos não é o da corrupção e do aumento do tráfico de drogas, como vemos hoje. O Tocantins não foi criado para ser o segundo Estado brasileiro em número de pessoas que passam fome”, disse o candidato lembrando o resultado da pesquisa do IBGE, divulgada no final do mês passado, apontando que 52,8% dos tocantinenses passam fome. Isso corresponde a mais de 600 mil pessoas.

“Se tem famílias passando fome, passando necessidade, é porque o dinheiro público não está sendo bem aplicado”, ponderou Siqueira Campos.

Também estavam na reunião o candidato a vice-governador João Oliveira, os candidatos ao Senado, João Ribeiro e Vicentinho Alves, a senadora Kátia Abreu e diversos candidatos a deputado federal e estadual.

Da redação com informações Assessoria de Imprensa Siqueira Campos