O Palmas Shopping foi alvo de um episódio ocorrido na noite desta quarta-feira, 28, quando o produtor rural, Lakov Kalugin foi encaminhado à Polícia Federal pela polícia militar por estar distribuindo cópias de um artigo opinativo de um Blog do Estado.
O produtor alegou que não estava fazendo propaganda irregular, no entanto, a acusação contra a ação do produtor partiu de um candidato da coligação Força do Povo que interpretou a ação como uma iniciativa ligada ao grupo da Tocantins Levada a Sério.
Conforme as informações apuradas pelo Conexão Tocantins, o produtor teria feito 100 cópias do material e alegou que não recebeu ajuda financeira de ninguém para pagar o material.
O artigo elogiava o candidato ao governo do Estado, Siqueira Campos (PSDB) e mostrava dados e números contra o governador e candidato à reeleição, Carlos Henrique Gaguim (PMDB).
Havia suspeita de que Lakov fosse funcionário da senadora Kátia Abreu (DEM), coordenadora executiva da campanha de Siqueira, no entanto, o produtor negou a informação.
A Polícia Federal ainda não se pronunciou sobre o assunto e liberou o produtor depois das explicações durante uma hora.