Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Os candidatos das coligações “Força do Povo” e “Tocantins Levado a Sério” chegaram ao local do debate acompanhados de assessores e marqueteiros. No entanto, a entrada dos concorrentes ao Araguaia nas eleições deste ano foi motivo de polêmica entre as assessorias de ambos.

De acordo com a assessoria de imprensa do candidato à reeleição Carlos Gaguim (PMDB), existia um acordo entre os políticos para que ambos chegassem à emissora até às 21h. Ainda segundo a assessoria de Gaguim, o governador chegou à sede da Band às 20h50 enquanto seu concorrente, o ex-governador Siqueira Campos (PSDB) entrou no prédio às 21h19. “E Siqueira nem foi punido”, revelou um dos assessores de Gaguim.

O governador chegou ao edifício situado na Avenida Teotônio Segurado acompanhado de Júnior da Casa Civil e o profissional de seu marketing, Paulo de Tarso.

Já Siqueira Campos chegou acompanhado por um pequeno batalhão de assessores e seguranças. De acordo com a assessoria do candidato, acompanhavam o candidato da Tocantins Levado a Sério, Cláudio Barreto – da agência de Duda Mendonça -, os assessores técnicos João Carlos e Omar Hennemann, além de sua esposa, Mariluce Uchôa.

No entanto, de acordo com a direção da emissora, só poderão acompanhar o debate de dentro do estúdio dois assessores de cada deputado.